Britney está de volta, baby!

Finalmente “Glory” está entre nós! O nono álbum da cantora – carinhosamente apelidado pelos fãs de “Neide nine” – chega 3 anos após seu antecessor “Britney Jean”, que, produzido por Will.i.am, trazia uma proposta mais autoral e acabou sendo um fracasso de vendas e crítica.

Depois desse hiato na carreira (onde iniciou uma residência de espetáculos em Las Vegas), tudo que os fãs esperavam era um retorno triunfal, e “Glory” não decepciona.

Com produção geral de Karen Kwak – conhecida por trabalhos com Rihanna e Justin Bieber – e composições de Justin Trater e Julia Michaels – que recentemente foram responsáveis por diversas faixas de Revival, de Selena Gomez – o álbum vem cheio de  referências ao R&B, hip hop e pop alternativo sem medo de ousar, trazendo a memória uma Britney que conhecemos em “In the zone” (2003).

A aposta em “Make me” como primeiro single de divulgação foi surpreendente. Não apenas por se tratar de uma balada, mas também pela música já apresentar leves batidas de house e influência indie, deixando claro que o novo álbum vinha com a proposta de se aventurar por diversas nuances musicais. Essa aventura se confirma em faixas como “Slumber party” com uma pegada reggae e “If I’m dancing” com uma batida bem funk. Também merecem destaque “Change your mind” e a promissora “Do you wanna come over?” que tem grandes chances de ser o próximo single.

É claro que existem os deslizes – como em “Private show” e “What you need”, em que cantora força um pouco a barra para alcançar o tom – mas “Glory” tem mais pontos positivos que negativos e, ainda mais importante, traz a confiança e ousadia que só uma diva pop com quase 20 anos de carreira é capaz de mostrar.

Por Victoria Regis

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s